Marinha Grande, Sociedade

Executivo municipal visita lares e senhora centenária – Marinha Grande

O Presidente, o Vice-Presidente e a Vereadora que integram o Executivo permanente da Câmara Municipal da Marinha Grande visitaram lares e a munícipe mais idosa do concelho, na tarde de terça-feira, 21 de Dezembro, para apresentar votos de Boas Festas.

Álvaro Pereira, Paulo Vicente e Cidália Ferreira deslocaram-se aos Lares da Santa Casa da Misericórdia situados na Rua Fonte dos Ingleses e Vergieiras, na freguesia de Marinha Grande, onde conheceram as instalações, cumprimentaram e conviveram com utentes e colaboradores.

No Lar situado na Fonte dos Ingleses os autarcas foram acolhidos com uma pequena festa de Natal, onde os utentes foram os cantores e actores (Nossa Senhora e São José). Já no Lar das Vergieiras foram os alunos do Jardim-de-Infância “O Recreio” que interpretaram cânticos de Natal para todos os presentes.

A comitiva seguiu depois para o Centro de Dia e de Convívio da Associação Social e Cultural de Casal Galego, onde os utentes praticavam ginástica, jogos tradicionais ou conversavam.

Outro dos locais visitados foi o Centro Social e Paroquial de Vieira de Leiria, que acolhe utentes no lar, no Centro de Dia e no Centro de Convívio, além do apoio domiciliário prestado.

Os autarcas agradeceram a forma calorosa como foram recebidos em todos os locais e reconheceram o trabalho, mérito e empenho que as instituições têm dedicado aos idosos. O Executivo desejou um Feliz Natal e um Ano Novo com saúde para todos, fazendo votos de repetir este gesto de solidariedade no próximo ano.

O Presidente, o Vice-Presidente e a Vereadora desejaram também as Boas Festas à munícipe mais idosa do concelho. Maria da Luz, residente em São Pedro de Moel, completou 103 anos, no passado dia 15 de Novembro. A senhora, nascida em 1907, tem cinco filhos, 16 netos, 20 bisnetos e uma trineta. À semelhança do que aconteceu no ano passado, Maria da Luz ouviu dos autarcas elogios à sua boa forma física e psíquica.

Os locais visitados receberam da Câmara Municipal bolos-reis e espumante para a celebração desta quadra Natalícia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *