Loures, Sociedade

Loures promove Natal ecológico

Está patente até dia 2 de Janeiro, no Centro Comercial LoureShopping, em Loures a exposição “Eco-Natal”, uma iniciativa do Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Loures.
 
A realização desta exposição teve como base o Concurso Eco-Natal, que apelava para a necessidade de reutilização de materiais e objectos que possam voltar a ter uma nova utilização. Destinado às escolas do 1.º ciclo do concelho de Loures, o concurso consistiu na construção de uma Árvore de Natal ou Presépio.
O concurso e a respectiva exposição tiveram como objectivos o incentivo e a promoção da política dos 4Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recuperar, a promoção da sensibilização ambiental e poupança dos recursos naturais, invocando a percepção do impacto dos actos do presente no futuro e o envolvimento da comunidade escolar em torno de um objectivo comum.
 
Participaram as seguintes escolas do concelho: EB1/JI de Fetais; EB1/JI do Prior Velho; EB1 N.º 2 de Sacavém; EB1/JI Fernando de Bulhões; EB1/JI do Infantado; EB1/JI Quinta da Alegria, Moscavide; EB1/JI de Loures; EB1/JI da Portela; Eb1/JI de Sacavém e EB1/JI Vale Figueira.
 
Centro Comercial LoureShopping (Infantado)Av. das Descobertas, n.º 90
2670-457 Loures

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *