Évora, Sociedade

Venha conhecer e eleger a melhor árvore de Natal Reciclada em Évora

Foi inaugurada no passado dia 17 a exposição/concurso “Árvores de Natal Recicladas”, promovida pela Câmara Municipal de Évora, que irá decorrer entre os dias 20 de Dezembro e 6 de Janeiro, apelando a autarquia à população para visitar esta mostra e eleger a melhor árvore de Natal das 43 patentes a concurso. 

Estas arvores foram elaboradas por alunos de nove jardins-de-infância e escolas do concelho, estando envolvidas neste projecto 770 crianças (jardins de infância e escolas do 1º ciclo), 514 jovens (2º e 3º ciclos) e 39 professores e educadores.  

O processo de eleição do melhor trabalho será realizado entre os dias 20 de Dezembro e 5 de Janeiro pelos visitantes da exposição através de boletim de voto, no Espaço Municipal da Juventude (Rua do Menino Jesus), onde estarão patentes os trabalhos. 

Será  sorteado no dia 6 de Janeiro entre todas as pessoas que votaram para a eleição do melhor trabalho um telemóvel Samsung E2550, oferta da TMN, e a entrega dos prémios e o sorteio terão lugar no dia 6 de Janeiro no local da exposição. 

A inauguração da exposição/concurso contou com a participação da Vereadora do Pelouro da Juventude, Claudia Sousa Pereira, que na sua intervenção considerou que esta iniciativa é “um pequeno gesto que retribui ao ambiente esta oportunidade de nos desenvolvermos e nos tornarmos melhores cidadãos”, agradecendo a todos o contributo e apelando à participação da população no concurso. 

Finalizou lendo um pequeno excerto de um texto de Sidónio Muralha (1920-1982) intitulado “Helena e a Cotovia”, que conta a boa intervenção de uma menina na natureza. 

De salientar ainda, na manhã desse mesmo dia, a animada actuação na Praça de Sertório de um grupo de alunos de várias escolas primárias que cantaram as boas festas à Câmara e à Cidade. No âmbito da Campanha Natal Limpo 2010, entre as 10 e as 13 horas, foi também possível aos cidadãos trocar lâmpadas normais por lâmpadas economizadoras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *