Sociedade, Vendas Novas

Entrega dos Cabazes de Natal, uma iniciativa que chega a cerca de 400 pessoas – Vendas Novas

Nos dias 20 e 21 de Dezembro, o Município de Vendas Novas irá proceder à entrega de 238 Cabazes de Natal, abrangendo cerca de 400 reformados do concelho cujos rendimentos são inferiores a 65% do salário mínimo nacional, ou seja, 309 euros. Um gesto de solidariedade que se repete ano após ano, e que leva um pouco de felicidade às pessoas mais carenciadas do concelho de Vendas Novas.
Dos 238 Cabazes de Natal a entregar, 94 destinam-se a uma pessoa e 144 a um agregado familiar constituído por dois ou mais elementos. Deste modo, são cerca de 400 as pessoas abrangidas por este gesto de solidariedade do município.
No cabaz consta um conjunto de produtos alimentares da época como o bacalhau, bombons, broas, Bolo-Rei assim como outros produtos de primeira necessidade como açúcar, farinha, arroz, azeite, massa, leite, ananás e bolachas.
Numa época de grandes dificuldades económicas que afecta sobretudo as famílias, o Município de Vendas Novas continua a apostar nesta iniciativa e a apoiar a as populações mais necessitadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *