Amadora, Sociedade

Sempre em Movimento, Amadora é Resiliente!

Após a aprovação da candidatura do município pelas Nações Unidas, o projecto “Making Cities Resilient: Amadora is Getting Ready” vai ser publicamente apresentado à comunidade numa acção de sensibilização, informação e formação. Intitulada “Sempre em Movimento, Amadora é Resiliente”, a iniciativa vai decorrer no espaço exterior do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, no próximo sábado, dia 18, entre as 10 e as 18 horas.  

Promover a cultura de prevenção e de segurança, informar e formar as pessoas sobre as catástrofes, tornando-se uma cidade resiliente, ou seja, capaz de lidar e reagir a uma catástrofe natural, são os objectivos desta campanha que agora avança no terreno.  

A actividade vai contar com a participação de várias entidades, como o Serviço Municipal de Protecção Civil, o Serviço de Prevenção, Higiene e Segurança no Trabalho, os Bombeiros Voluntários da Amadora, a Cruz Vermelha Portuguesa, o Grupo Protecção Civil Portugal, o Grupo de Ambiente da FCSH-UNL e o Núcleo de Protecção Civil Escolar (E.S. 2 3 Miguel Torga | E.S. Fernando Namora).  

A acompanhar a actividade vai estar o vereador responsável pela área da protecção civil municipal, Eduardo Rosa, e o Governador Civil de Lisboa, António Galamba, cujas presenças estão previstas para as 11 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *