Mangualde, Sociedade

Mangualde investe 900 mil euros em reabilitação urbana

Integrado no projecto NestPolis, o Município de Mangualde irá levar a efeito um projecto de reabilitação urbana, cujo investimento será de 900 mil euros, com uma comparticipação de 65% (585 mil euros) – esta informação foi transmitida pela Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões, ontem (dia 16) de manhã, numa conferência de Imprensa que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.
 
A comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões apresenta preocupação em fomentar e atrair actividades económicas geradoras de riqueza e criadoras de emprego qualificado, dotar a Região das necessárias condições para ser capaz de incorporar factores de inovação no tecido económico, social e institucional, consolidar o sistema urbano de Viseu, suportado pela afirmação e articulação entre os principais centros urbanos da Região. Para atingir estes objectivos, esta Comunidade Intermunicipal integra-se na parceria da Rede Urbana para a Competitividade e Inovação (RUCI).
 
É de recordar que a RUCI Viseu | Dão Lafões é constituída por vários Municípios e entidades no qual se integram as cidades de Mangualde, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Viseu, e pela Vila de Nelas o que permite beneficiar directamente cerca de 114 mil habitantes. O projecto da Câmara Municipal de Mangualde integra o conjunto de 16 Projectos Âncora e Complementares que totalizam um investimento de 9.122.640 €, que corresponderá a um financiamento de 5.929.716,00 €, resultantes de uma taxa de comparticipação de 65%.
 
Ao abrigo deste projecto, a RUCI Viseu | Dão Lafões fará o lançamento de uma oferta integrada de acolhimento empresarial em espaço urbano, com gestão integrada, vocacionada para actividades centradas em serviços baseados na criatividade e novas profissões. A oferta integrará espaço, suporte administrativo, apoio técnico e de gestão, suporte logístico, infra-estrutura de comunicações e tutória permanente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *