Nisa, Sociedade

Iniciativas Comemorativas do Natal no Concelho de Nisa

No período do Natal, as colectividades e instituições do concelho de Nisa promovem um conjunto de iniciativas que complementam o convívio e a confraternização dos amigos e familiares.

   Sucedem-se os almoços, jantares e encontros de associados das colectividades desportivas e recreativas, das instituições de solidariedade social, das escolas, dos funcionários de organismos oficiais e das empresas. Nesta época são igualmente reavivados usos e costumes ancestrais, desde as refeições com pratos e doces tradicionais, às celebrações de carácter religioso e às iniciativas nos espaços públicos.

   Assinalam-se as seguintes iniciativas:

   – Na Noite de Natal, a par da Missa do Galo, destacam-se os lumes de Natal em Salavessa, Montalvão, Pé da Serra, Amieira do Tejo, Monte do Arneiro e em Nisa ( junto ao quartel dos Bombeiros).

   – Em Alpalhão: no dia de Natal, o Centro Social e Paroquial (MTA) promove, entre as 9 e as 19 horas um Presépio Vivo. No Domingo, 26 de Dezembro, às 16 horas, na Igreja Matriz realiza-se um Concerto de Natal pelo Orfeão de Portalegre, promovido pela Associação de Jovens de Alpalhão.

   – Em Nisa: no dia de Natal, no salão de festas do Sport Nisa e Benfica, a partir das 22 horas, é retomada a tradição do Baile de Natal; No domingo, dia 26, a partir das 16 horas, no Cine teatro tem lugar o Concerto de Natal com agrupamentos da Sociedade Musical Nisense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *