Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Nuno Cerca lança dois livros

Os livros «Viagem com regresso a lugar nenhum» e «Cartas de Amor em uma Cuba Comunista», da autoria de Nuno Cerca, são apresentados este sábado na Biblioteca Municipal de Arouca, a partir das 18:00.
Natural de Arouca, onde nasceu em 1978, Nuno Cerca é licenciado em Microbiologia e doutorado em Engenharia Biológica e Química.
Viveu em Moçambique, Austrália e nos Estados Unidos da América e, actualmente, é investigador auxiliar na Universidade do Minho, Braga.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Festival «Canção de Natal Sénior»

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove esta sexta-feira, a partir das 14:00, o III Festival «Canção de Natal Sénior».
O concurso, que decorre no cine-teatro Caracas, tem como objectivo «estimular e promover a capacidade artística e musical dos idosos integrados em instituições, associações ou grupos de seniores do concelho».
O festival é composto por oito canções de Natal.

S. JOÃO DA MADEIRA

Natal nos Paços da Cultura

Neste Natal, o auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira possui um programa recheado de música, que estimula o espírito natalício.
Assim, neste fim-de-semana e nos dias seguintes, são várias as propostas, sempre com início às 21:45: sexta-feira, Concerto de Natal da Orquestra e Coro da Academia de Música; sábado, espectáculo final de 2010 do ciclo Musicatos; terça-feira, Concerto de Natal do Coro de Câmara; quarta-feira, Recital com Iria Perestrelo.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de Serralves na biblioteca

A exposição «Bravo, Lapa e Palolo» reúne obras dos três artistas que se encontram na colecção do Museu de Serralves, assim como em colecções institucionais e privadas que estão em depósito em Serralves.
Joaquim Bravo (1935-1990), Álvaro Lapa (1939-2006) e António Palolo (1946-2000) são três pintores portugueses nascidos em Évora.
A mostra está patente na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira até 13 de Fevereiro, de segunda-feira a sábado (12:00/23:00) e ao domingo (15:00/23:00).

VALE DE CAMBRA

Concerto de Natal

A Banda Musical «Flor da Mocidade Junqueirense» sobe este sábado ao palco do Centro Cultural de Macieira de Cambra para o tradicional concerto de Natal.
O concerto, marcado para as 21:30, engloba um reportório destinado a todas as idades. Uma das surpresas da noite recai também no tema «Disney Fantasy» especialmente dirigido aos mais novos e que a banda está a preparar para esta ocasião.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Vale de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *