Cultura, Póvoa de Varzim

Biblioteca Municipal acolhe publicações de Serralves – P. Varzim

O fundo bibliográfico da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto foi enriquecido com mais de uma centena de publicações oferecidas pela Fundação de Serralves. As obras, já foram devidamente catalogadas pela biblioteca, e estão disponíveis para consulta e empréstimo domiciliário.

A oferta foi realizada ao abrigo de um Protocolo estabelecido entre o Município da Póvoa de Varzim e a Fundação de Serralves segundo o qual a Fundação compromete-se a oferecer regularmente à Biblioteca Municipal as publicações por si editadas, nomeadamente relativas às exposições que o Museu de Arte Contemporânea anualmente promove, passando assim os leitores da Biblioteca a aceder a um conjunto de edições de referência.
O Protocolo foi assinado pelo Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino, que considera que a aquisição e consequente disponibilização aos leitores destas publicações é profícua porque atrai outro tipo de público à Biblioteca, sendo que toda a colecção do campo editorial refere-se a Arte Contemporânea.
Enquanto Fundadora de Serralves – estatuto adquirido em 2008 – a Câmara Municipal pretende desenvolver um conjunto de iniciativas que promovam a cultura contemporânea e a sensibilização ambiental na área das suas atribuições institucionais, bem como beneficiar das competências especializadas da Fundação, nomeadamente na área das Bibliotecas Municipais.
É também do interesse do Município proporcionar às populações uma oportunidade de ampliar os seus hábitos culturais e um contacto mais próximo com as manifestações artísticas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *