Cultura, Educação, Porto de Mós

Alunos do concelho de Porto de Mós participam na actividade “Alternativas Sustentáveis, Também Vais?”

O Pelouro da Educação e o Pelouro dos Serviços Municipais e Ambiente da Câmara Municipal de Porto de Mós, em parceria com a SIMLIS e a Ecoteca de Porto de Mós, organizaram nos dias 14 e 15 de Dezembro o evento “Alternativas Sustentáveis, Também Vais?”, relacionado com a temática do ambiente para o público escolar (Jardim-de-infância ao 3º ciclo).
 
O propósito desta iniciativa prendeu-se com a transmissão de conhecimentos e experiências relativas ao ambiente e à sua preservação, técnicas de reciclagem, reutilização de produtos, uso de materiais e técnicas alternativas e adaptação de comportamentos ecológicos, através da relação com uma série de entidades e actividades que permitiram aos visitantes vivenciar soluções práticas, viáveis e sustentáveis que poderão aplicar no seu dia-a-dia.
 
Assim, o objectivo final desta iniciativa foi incutir, nas camadas mais jovens, hábitos que promovam a protecção ambiental, a sensibilização e, finalmente, a adaptação de comportamentos ecológicos e sustentáveis.
A actividade desenvolveu-se nestes dois dias no Mercado Municipal de Porto de Mós, onde decorreram os ateliers, e no Cine-teatro de Porto de Mós onde esteve presente uma pequena feira do livro e onde decorreu o Teatro de Fantoches que apresentou histórias e jogos de temática ambiental.
A iniciativa, inédita no concelho, terminou com um balanço positivo, tendo contado com a presença de cerca de 930 alunos de ambos os agrupamentos e de 12 entidades de índole ambiental – SIMLIS, Ecoteca de Porto de Mós, ASPEA, ABAE, Vertigem, Quercus, LPN, Fernanda Botelho, Malmequeres, PATO, SUMA e OON.
Para mais informações, por favor, consulte o site da Câmara Municipal de Porto de Mós www.municipio-portodemos.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *