Odivelas, Sociedade, Tecnologia

100 Munícipes de Odivelas experimentam Benefícios dos Videojogos

No próximo dia 21 de Dezembro, pelas 14h30, no auditório do Centro de Exposições de Odivelas, a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, participará na abertura oficial do I Torneio Municipal Sénior Wii, promovido pela Câmara Municipal de Odivelas, em parceria com a Nintendo Portugal.
Numa acção de carácter inovador no país, este Torneio contará com a participação de cerca de 100 munícipes seniores do Concelho de Odivelas, acompanhados pelos seus respectivos netos ou outros familiares jovens.
Esta iniciativa, está inserida no âmbito das actividades da autarquia que visam ampliar as oportunidades de acesso ao conjunto de potencialidades das Novas Tecnologias para os munícipes seniores, tem por finalidade proporcionar o contacto com a realidade dos videojogos e dos seus benefícios ao nível da saúde mental e física para esta população. Pretende-se, igualmente, proporcionar um agradável momento de ocupação criativa, possibilitando experiências em grupo e a participação inter-geracional, sensibilizando a comunidade em geral para o papel dos seniores no desenvolvimento social.
Sublinhe-se que existem no Concelho mais de 25 500 munícipes com idades iguais ou superiores a 65 anos e 16 entidades com valências de apoio a idosos, todas elas com grande abertura e sensibilidade para as questões das Novas Tecnologias, Internet, Cidadania Activa, Envelhecimento Saudável e Melhoria da Qualidade de Vida deste segmento específico da população.
No final do torneio, haverá prémios (consolas e jogos Wii) para as equipas que obtiverem melhores prestações no decurso do mesmo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *