Cultura, Portimão, Sociedade

Portimão vai receber “O fim-de-ano de Portugal”

Entre 31 de Dezembro e 4 de Janeiro, Portimão vai despedir-se de 2010 e receber o Ano Novo com muita animação para toda a família e todos os gostos, desde os ritmos contagiantes ao humor, com destaque para o espectáculo piro-musical na passagem de ano que antecede a actuação de Tony Carreira. 

A programação para “O fim-de-ano de Portugal” promete bastante e ficará marcada por este espectáculo de Tony Carreira, o mais conhecido cantor português da actualidade, e pelo Solrir – 5º Festival de Humor que de 1 a 4 de Janeiro voltará a juntar em Portimão humoristas de créditos firmados e outros em meteórica ascensão. 

Para as últimas horas de 2010, Portimão apresenta um programa animado que começa no Miradouro da Praia da Rocha às 22h00 do dia 31 de Dezembro com o espectáculo “Praia da Rocha Nye Dance Spot”, onde participará o DJ Deelight, residente das Sasha Summer Sessions 2010, e Karina May, actriz dos “Morangos com Açúcar – Vive o Teu Talento” e nomeada para melhor live act nacional vocal, que prometem pôr toda a gente a dançar até às 02h00. 

À noite, na Zona Ribeirinha de Portimão a proposta é de cortar a respiração e inclui a actuação do grupo Axé Brasil, seguindo-se um imperdível espectáculo piro-musical para saudar o Novo Ano, em simultâneo com a Praia da Rocha e a Zona Ribeirinha de Alvor, local onde actuarão os Sambaland. 

A animação continua na Zona Ribeirinha de Portimão a partir das 00h15, com as melodias de Tony Carreira, que vai surpreender os seus imensos fãs através de um concerto inesquecível, um dia depois de festejar o 47º  aniversário. O cantor pretende brindar o público com uma prenda de Natal em forma de música e irá basear parte do repertório do espectáculo no seu mais recente lançamento discográfico (“Tony Carreira, o mesmo de sempre”), garantindo uma série de sucessos que levarão a audiência a cantar em uníssono temas como “Saudade de Ti”, “Envelhecer a Teu Lado”, “Por Amor vou Deixar-te Viver” ou “Até ao Fim dos Meus Sonhos”, entre muitos outros êxitos. 

As primeiras horas de 2011 chegam a Portimão com muitas gargalhadas e boa disposição através do Solrir – 5º Festival de Humor, uma iniciativa do Município que nesta edição contará com quatro estreias: dia 1 de Janeiro – Nilton com Martim (estreia de “Maria Amélia”) e Fernando Pereira (estreia de “Os humores da minha vida”); dia 2 – Herman José (estreia de “One Her(man) Show”) e Maria Rueff e Ana Bola (em “Vip Manicure – A Crise”); dia 3 – Ervilhas, Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, Grupo Boa Esperança, e ainda Marco Horácio (em “Rouxinol Faduncho”); dia 4 – Serafim (em “O contador de histórias…”) e Fernando Mendes (estreia de “especial Ano Gordo”). 

Os espectáculos, sempre a partir das 21h30 e para maiores de 6 anos, decorrem no Portimão Arena, onde poderão ser adquiridos os respectivos bilhetes ao preço unitário de 5 euros, ou em alternativa um conjunto com entradas para os quatro dias, por 15 euros. Crianças até aos 10 anos inclusive pagam 3,50 euros por bilhete e como novidade implementou-se ainda os Pack Família (4 bilhetes por dia) a um preço especial de 15,00 euros. 
 

Os portadores do Passaporte Sénior e do Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência têm entrada livre no dia 3 mediante carimbo prévio, apenso na bilheteira localizada no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, a qual funciona nos dias úteis das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 (encerra a 24, 25, 26 e 31 de Dezembro), abrindo no dia 1 de Janeiro das 14h00 às 22h00 e de 2 a 4 das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 22h00. 

Outra novidade na 5.ª  edição do Solrir é o Serviço Gratuito de Acompanhamento de Crianças, onde os pais podem deixar as suas crianças ao cuidado de monitores devidamente qualificados, sem qualquer custo adicional. Para o efeito basta efectuar a reserva para o e-mail solrir2011portimao@gmail.com e, após confirmação, apresentar o bilhete no dia do espectáculo. 
 

Consulte a informação detalhada em: www.ofimdeanodeportugal.com.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *