Gondomar, Sociedade

Alunos do Colégio Paulo VI entregam cabazes de Natal em Gondomar

Hoje, 16 de Dezembro, pelas 15h00, em cerimónia a decorrer na Casa da Juventude de Gondomar, os alunos do “Colégio Paulo VI” irão fazer a entrega de cabazes de Natal a uma dezena de famílias carenciadas do Concelho. A iniciativa foi denominada “Fechar a porta à indiferença”.
O “Colégio Paulo VI” contactou os Serviços de Acção Social da Câmara no sentido de indicarem famílias carenciadas para a atribuição de Cabazes de Natal. Estes cabazes são resultantes de donativos dos alunos do 1º. Ciclo do Ensino Básico do Colégio – que estão inseridos no Programa “Porta Aberta” (que visa a avaliação junto de crianças sobredotadas).
 
Programa
. Conto de Natal, pela Equipa de Animação da Casa da Juventude de Gondomar
. Enquadramento da iniciativa (por um aluno do 4.º Ano do 1.º CEB do “Colégio Paulo VI”
. Entrega de 10 Cabazes às famílias seleccionadas pelos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Gondomar, Gabinete CARA (Departamento de Habitação) e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Gondomar.
 
A iniciativa contará, ainda, com as presenças da Dr.ª Dulce Machado (Directora do “Colégio Paulo VI”, a coordenadora do projecto, Drª. Daniela Alves e, ainda, do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Maj. Valentim Loureiro.
 
Os Cabazes incluem um bacalhau grande, dois pacotes de bacalhau desfiado, um garrafão de azeite de 3 litros, dois pacotes de aletria, canela em pó, vinho de pacote, vários pacotes de leite, 4 pacotes de cereais para leite, feijão, grão-de-bico, ervilhas lata, arroz, massas variadas, atum, salsichas, farinha, cevada, bolachas, açúcar, meia bola de queijo, batatas, ovos e tangerinas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *