Alcoutim, Sociedade

“Almareado” será o novo cocktail de Alcoutim

Decorreu na passada quarta-feira, na Casa dos Condes de Alcoutim, o lançamento de quatro cocktails inspirados no concelho. Os protagonistas do evento foram os cinco alunos do curso de Restauração, variante Restaurante/Bar, da Escola Básica Integrada de Alcoutim.
O curso, de três anos, apresentou à comunidade alcouteneja o seu trabalho final, deixando aos comerciantes locais a sugestão de rentabilizar as novas bebidas, do ponto de vista turístico.
Os cocktails eram quatro, todos confeccionados a partir de produtos locais e regionais – “Almareado”, “Pazes de Alcoutim”, “Alcoutenejo” e “Algarviano”. O “Almareado” acabou por se destacar. Feito com mel, laranja, aguardente de figo e amarguinha, o cocktail começara a ser confeccionado nos cafés e bares do concelho e associado à “marca” Alcoutim.
O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, sublinha a importância deste cursos e refere, a propósito da formação profissional, que “é o caminho para contrariar o despovoamento do concelho. Ensina aos nossos jovens novas formas de investir e rentabilizar os nossos produtos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *