Arouca, Cultura

«Estórias d’outros tempos»: traços de identidade para a memória futura – Arouca

Partilhar histórias de outros tempos, histórias de vida, histórias da nossa terra, contadas por quem as viveu. Foi esse o objectivo da iniciativa «Estórias d’outros tempos», que teve a sua primeira sessão no passado dia 11 de Dezembro, no Museu Municipal. As histórias deram origem a conversas sobre o Natal, animadas pelo grupo da sala sénior de Rossas e por alguns utentes da Santa Casa da Misericórdia. Participaram cerca de 35 «contadores» de histórias, que contribuíram, assim, para a partilha e preservação dos relatos, das histórias que contam muito do que cada pessoa é, mas que contêm também muito dos nossos traços culturais.
 
Esta foi a primeira sessão de um ciclo de conversas, de recolhas de histórias, experiências, acontecimentos e saberes de outros tempos, que irão decorrer ao longo de 2011. Com esta actividade, recolhem-se e preservam-se os depoimentos destas pessoas, preservando estes testemunhos para memória futura.
 
A iniciativa «Estórias d’outros tempos» é uma organização conjunta da ADRIMAG/AroucaInclui, Câmara Municipal (Museu Municipal) e AGA – Associação Geoparque Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *