Penafiel, Sociedade

Penafiel d´Afectos 2010 – contra o cancro

E se de repetente, do nada, no meio da rua, dezenas de pessoas começassem a dançar, com um lenço na cabeça? 

A iniciativa, chama-se “Penafiel d’Afectos” é promovida pelo pelouro da Promoção da Cidadania da Câmara Municipal de Penafiel, e pretende despertar e sensibilizar a população para causas sociais diversas. 

A primeira edição do “Penafiel d’Afectos”, consistirá em alertar a comunidade para a problemática do cancro, promovendo para o efeito uma dança com lenços na cabeça, que acontecerá de forma espontânea no próximo dia 18 de Dezembro, sábado, ás 14.30 na Avenida Sacadura Cabral, entre o Millennium BCP e o Santander, em Penafiel. (GPS 41°12’15”N – 8°17’12’’W). 

A par com a acção de rua, será ainda distribuída informação à população sobre o cancro da mama. A iniciativa, além de constituir uma acção de promoção para a saúde e para a cidadania, irá simultaneamente criar no centro da cidade uma dinâmica e movimento diferentes, que certamente a todos surpreenderá. 

Se o tempo ajudar e com a sua presença, esta ideia será certamente um momento marcante! 

Ainda no âmbito do “Penafiel d’Afectos”, no mesmo dia 18 de Dezembro, Sábado, terá lugar pelas 18 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, a apresentação do livro “Vencer o Cancro” da autoria dos Jornalistas Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro. 

Com base no programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias, Lúcia Gonçalves revisita histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida.  

Ao longo de cada capítulo, os autores descrevem cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de terapias de que hoje dispomos 

A apresentação do livro na biblioteca Municipal, estará a cargo dos autores e do Dr. Joaquim Lindoro, urologista, director do Serviço de Urologia do CHTS.

A iniciativa Penafiel d’Afectos”, é organizada pela Câmara Municipal e tem como parceiros: 

– Fitness de Paço de Sousa

– AEP

– Liga de amigos do Hospital Padre Américo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *