Oliveira de Frades, Sociedade

Município associou-se ao concurso sobre Pobreza e Exclusão Social: “Olha para a Pobreza com Olhos de Ver” – Oliveira de Frades

No âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, a Rede Europeia Anti-Pobreza Nacional (REAPN) e o Instituto de Segurança Social em parceria com a maioria das Redes Sociais pertencentes ao distrito de Viseu (Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Carregal do Sal, Sátão, Castro Daire, Mangualde, Tondela, Nelas, Vila Nova de Paiva, Viseu, Penalva do Castelo e Santa Comba Dão) promoveram o concurso sobre pobreza e exclusão social: “Olha para a Pobreza com Olhos de Ver” nas áreas de expressão escrita, musical e plástica.

Assim e na sequência deste projecto social, decorreu no passado dia 9 de Dezembro, um seminário, no Instituto Português da Juventude (IPJ) de Viseu, que deu a conhecer os trabalhos resultantes deste concurso que integram uma exposição patente no IPJ até 31 de Dezembro de 2010 e no qual participaram diversas instituições de solidariedade social, associações, escolas, etc.

De salientar que a Misericórdia Nossa Sra. dos Milagres de Oliveira de Frades foi distinguida com dois prémios tendo ficado em 1º lugar na área de expressão escrita na categoria de idosos com um poema redigido por Maria da Natividade Gonçalves e em 1º lugar também na área de expressão plástica na categoria de adultos com um quadro pintado por António Martins de Almeida, ambos utentes desta Instituição.

Este concurso teve como objectivo sensibilizar a sociedade civil para a importância das responsabilidades individual e colectiva na luta contra a pobreza e a exclusão social, sendo que a exposição resultante do mesmo irá percorrer todos os Municípios participantes, estando previsto que esta exposição estará patente na Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades durante o mês de Fevereiro de 2011. 
 
 
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *