Mangualde, Sociedade

Câmara de Mangualde entrega prendas de natal a crianças

À semelhança do que aconteceu o ano passado, e tendo em conta o entusiasmo e o sucesso da iniciativa junto dos mais jovens, a Câmara Municipal de Mangualde procedeu, entre os dias 9 e 13 de Dezembro, à entrega das Prendas de Natal às crianças do 1.º Ciclo e Pré-escolar de todo o concelho, bem como IPSS’s e Unidade de Multideficiência e de Autismo. A entrega foi efectuada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, acompanhado pelo Vice-Presidente e Vereador da Educação, Joaquim Patrício, e por membros da CAP, nomeadamente o Presidente e o Vice-presidente desta Comissão. A iniciativa decorreu com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mangualde.
 
Foram distribuídas várias prendas – desde Kits com estojo, lápis e borracha, a blocos de notas e pequenas agendas – a 1300 crianças de todo o concelho. Para as crianças da Unidade de Multideficiência e de Autismo foram entregas prendas especialmente pensadas para o efeito, desde livros didácticos, etc.
 
«NATAL EM MANGUALDE 2010»
E a programação de Natal em Mangualde continua. Assim, hoje, dia 15 de Dezembro, pelas 10h00, um trenó puxado por 7 renas traz o Pai Natal a Mangualde. A iniciativa destina-se às cerca de 1300 crianças das Escolas do Concelho de Mangualde e conta com um espectáculo de magia, palhaços e muita animação. A magia do Natal vai acontecer no Pavilhão Municipal.
 
E a programação de Natal continua no dia 19 de Dezembro. A Igreja Paroquial de Mangualde acolhe mais um Concerto de Natal. Intitulado Cantata de Natal de Jakub Jan Ryba, o concerto realiza-se pelas 17h00 e constitui uma estreia nacional. A iniciativa é uma organização dos pelouros da Cultura e da Acção Social da Câmara Municipal de Mangualde e tem como objectivo a angariação de bens fundamentais. A entrada é livre, mas convida-se todos os participantes a contribuírem para a recolha de bens fundamentais (alimentares, roupa, etc.) que serão depois distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho.
 
Recorde-se, ainda, que o «Natal em Mangualde 2010» começou no passado dia 2 de Dezembro com a iluminação de todo o Largo da Câmara Municipal pela Árvore de Natal, o Presépio e a Fonte dos Desejos. E que até ao 17 de Dezembro é possível contribuir para a campanha “Mangualde Solidário” que tem como objectivo a recolha de brinquedos para as crianças mais desfavorecidas do concelho. A recolha é feita no átrio da Câmara Municipal.
E no dia 2 de Janeiro de 2011, pelas 14h00, no Auditório do Complexo Paroquial, terá lugar os Cantares de  Janeiras.
 
Paralelamente, será possível apreciar a decoração natalícia das rotundas da cidade, uma acção que contou com a participação das várias Escolas de Mangualde. Também a criação do Postal de Natal da Câmara Municipal teve um contributo especial e diferente do habitual, ao ser criado pelos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Especial das Escolas do Concelho.
 
 
«NATAL EM MANGUALDE 2010»
Programação:
 
Árvore de Natal, Presépio e Fonte dos Desejos
Iluminação a 2 de Dezembro, pelas 18h00, no Largo da Câmara
 
Mangualde Solidário
2 a 17 de Dezembro, no Átrio da Câmara Municipal
Recolha de brinquedos para entrega a crianças mais carenciadas
 
Chegada do Pai Natal
15 de Dezembro, pelas 10h00, Pavilhão Municipal
10h00 | Espectáculo de Magia
10h45 | Palhaços
11h10 | Chegada do Pai Natal
 
Concerto de Natal
19 de Dezembro, 17h00, na Igreja Paroquial de Mangualde
 
Cantares de Janeiras
Dia 2 de Janeiro de 2011, 14h00, no Auditório do Complexo Paroquial

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *