Cultura, Portimão

TEMPO encerra programação para 2010 com dois concertos de Natal – Portimão

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão encerra este fim-de-semana a sua temporada para 2010, com dois concertos inteiramente dedicados à quadra natalícia: no sábado, dia 18, às 21h30, a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) apresenta Natal Europeu e depois, no domingo, será a vez da Sociedade Filarmónica Portimonense brindar o público com o seu Concerto de Natal, pelas 16h00. 

Num programa romântico que percorre várias correntes musicais do Velho Continente, a OCP, sob direcção do maestro Pedro Carneiro, oferece a música intensa da maravilhosa Serenata para Cordas do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky. Para abrir o concerto, a vitalidade criativa de um dos maiores génios da música portuguesa, o compositor Joly Braga Santos.

 
Dirigida pelo maestro Rogério Marques, a Sociedade Filarmónica Portimonense apresenta-se no dia 19 com os seus 50 músicos, de idades compreendidas entre os 12 e os 69 anos, que representam a cidade de Portimão e a região do Algarve em diversos eventos musicais por todo o país. 

Ambos os concertos terão lugar no Grande Auditório Mergulhão, sendo que os bilhetes para a actuação da Orquestra de Câmara Portuguesa custam 10 euros, sujeitos aos descontos habituais do TEMPO, e estão disponíveis até sexta-feira entre as 14h00 e as 19h00 e no dia do espectáculo até às 21h30. O concerto do dia 19 tem entrada gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *