Sociedade

Sucesso de ACAREG instiga à realização de Acampamento Nacional em Rates – P. Varzim

Foi no passado sábado, 11 de Dezembro, na Junta de Freguesia de São Pedro de Rates, que se deu o encerramento oficial do Acampamento Regional (ACAREG) que entre os dias 4 e 8 de Agosto decorreu nesta freguesia da Póvoa de Varzim.
A Junta Regional de Braga do Corpo Nacional de Escutas, entidade organizadora do evento, sentiu necessidade de homenagear publicamente todas as entidades que contribuíram para o êxito do Acampamento que durante cinco dias acolheu perto de cinco mil pessoas.
Estiveram presentes na Sessão Solene de Homenagem Macedo Vieira e Aires Pereira, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Armindo Ferreira e Celestino da Fonte, Presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia, Ivo Faria e Mário Correia, Presidente e Vice-Presidente da Junta Regional de Braga do CNE, Armando Marques, Chefe do Núcleo Cego do Maio, e representantes de vários outros Núcleos da Região.
Como distinção máxima, foram atribuídas Medalhas de Ouro à Câmara Municipal, ao Eng. Aires Pereira, à Junta de Freguesia de Rates e a Armindo Ferreira, admitindo a organização que sem o apoio destas instituições e individualidades o Acampamento não teria alcançado tal sucesso. Por outro lado, os três responsáveis políticos, gratos pelo reconhecimento e predispostos a colaborarem, lançaram o desafio à Junta Regional de Braga para que apresente a sua candidatura à realização do Acampamento Nacional de 2012 em Rates.
Também Artur Antunes, da Casa do Papel, foi condecorado com Medalha de Prata de Segunda Classe e com Medalha de Prata de Terceira Classe as seguintes entidades e personalidades: Joaquim Moreira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Delegação de Macieira de Rates da Cruz Vermelha Portuguesa, António Fernando Maio Alves, Augusto Jorge Pereira, Joaquim Ferreira da Silva, José Maria Santos Nogueira e Miguel Peixoto Faria.
Foi ainda atribuído Diploma de Mérito às seguintes instituições: Agrupamento de Escolas de Beiriz, Aktivsport, Associação de Amizade São Pedro de Rates, Casa Agrícola Campo Verde, Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, Clube Naval Povoense, LEICAR – Associação de Produtores de Leite e Carne, RatesPark, Real Associação dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e União Desportiva de Beiriz e também a várias individualidades.
As entidades agraciadas foram unânimes em afirmar a sua disponibilidade para continuarem a cooperar na realização de eventos semelhantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *