Sociedade

Presidente do IHRU visita Odivelas

O Presidente do Instituto de habitação e da Reabilitação Urbana, António Mendes Baptista, visita na próxima quarta-feira, dia 15 de Dezembro, entre as 09h30 e as 13 horas, o Concelho de Odivelas, acompanhado por um grupo de dirigentes e técnicos daquele Instituto. A Presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, acompanhará o Presidente do IHRU.
 
O ponto de encontro para esta visita é no Auditório dos Paços do Concelho, em Odivelas, onde será apresentado o desenvolvimento do sector da habitação social, desde a criação do Município até à actualidade. Haverá, também, lugar a uma visita aos Empreendimentos de Habitação de Custos Controlados já construídos e os que se pretendem construir, ao longo deste mandato.
 
Pretende-se, com esta recepção ao Presidente do IHRU, dar a conhecer a dinâmica implementada pelo sector da habitação de Odivelas ao longos dos 11 anos de município, e que permitiu a erradicação de 30 núcleos de construções precárias, o realojamento de mais de 1000 pessoas que viviam em condições degradantes, a atribuição de habitação condigna a grupos vulneráveis da população e, por fim, a promoção de habitação para jovens à procura de primeira habitação.
 
Num momento de dificuldades financeiras, Odivelas, é, no entanto, um concelho que pretende continuar a requalificação do seu território, quer do ponto de vista urbanístico, quer social, acabando com todos os Núcleos de barracas ainda existentes.
 
Este evento contará com a presença dos diferentes parceiros da Câmara Municipal de Odivelas na área da promoção da habitação de custos controlados e com uma intervenção do conhecido arquitecto-urbanista, Sidónio Pardal, subordinada ao tema: “A importância da requalificação urbana no desenvolvimento do território do concelho de Odivelas”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *