Évora, Sociedade

Participe no concurso “Árvores de Natal Recicladas” e receba prémios – Évora

A Câmara Municipal de Évora convida a população a participar no concurso “Árvores de Natal Recicladas”, promovido pela autarquia, que decorre entre os dias 20 de Dezembro de 2010 e 6 de Janeiro de 2011.  

Este concurso insere-se no âmbito da inauguração do novo Espaço Jovem Municipal e tem como principais objectivos: Sensibilizar os jovens e população em geral para as questões ambientais; Incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma árvore de Natal recorrendo à reutilização de materiais; e Reconhecer e premiar projectos inovadores. 

O processo de eleição do melhor trabalho será realizado entre os dias 20 de Dezembro e 5 de Janeiro de 2011 pelos visitantes da exposição através de boletim de voto, no Espaço Municipal da Juventude, situado na Rua do Menino Jesus, onde estarão patentes os trabalhos a concurso.  

Será  sorteado no dia 6 de Janeiro entre todas as pessoas que votaram para a eleição do melhor trabalho um telemóvel Samsung E2550, oferta da TMN. A entrega dos prémios e o sorteio terão lugar no dia 6 de Janeiro no Espaço Jovem Municipal, Rua do Menino Jesus.  

Todos os prémios para os participantes no concurso das árvores são oferta da TMN. Irão estar patentes no referido concurso 43 árvores, provenientes de nove jardins-de-infância e escolas do concelho, designadamente: Jardim-de-Infância do Bairro de Santo António; EB 2,3 de Stª Clara; EBI/JI da Malagueira; JI e EB1 da Vendinha; EB 2,3 André de Resende; EB1 de São Sebastião da Giesteira; EB1 de São Mamede; Centro de Actividade Infantil de Évora; e EB 2,3 Conde Vilalva. 

Estão envolvidas neste projecto 770 crianças (dos jardins de infância e escolas do 1ºciclo), 514 jovens (2º e 3º ciclos) e 39 professores e educadores.  

A inauguração da exposição/concurso terá lugar no dia 17 de Dezembro, pelas 16 horas, sendo precedida de uma intervenção proferida pela Vereadora do Pelouro, Cláudia Sousa Pereira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *