Évora, Sociedade

Évora adere ao Simplex Autárquico

A Câmara Municipal de Évora aderiu ao Simplex Autárquico, contabilizando-se, neste momento, mais de uma centena as edilidades que estão juntas neste processo de modernização administrativa. Tal como o Programa Simplex (administração pública central), a versão autárquica tem também presentes os três grandes objectivos dos programas de simplificação legislativa e administrativa: facilitar a vida aos cidadãos, diminuir os custos de contexto que sobrecarregam as actividades económicas e modernizar a administração. 

Na presente edição, o município de Évora aderiu a cinco medidas: uma intersectorial (depende da colaboração entre a administração central e local) e quatro municipais (exclusivas de um município ou de uma freguesia). 
 

A medida intersectorial é a Rede Comum do Conhecimento que visa promover o espaço colaborativo da Rede Simplex Autárquico, reconhecendo e distinguindo todos os membros que se destacarem pela sua participação activa, enquanto as medidas municipais são: recibo de vencimento electrónico, inquéritos de satisfação internos, Balcão Único de Atendimento e o Projecto Obramais. 

Para a Câmara Municipal de Évora esta adesão ao programa constitui um meio privilegiado de reforçar o compromisso do Município, com a dinâmica da modernização e simplificação administrativa, pautado por um sentido de responsabilidade, mas também de desafio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *