Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa elucidou empresários do Concelho sobre “Mitos e Factos da Imigração”

A Câmara Municipal da Trofa com a colaboração da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave organizou uma sessão de esclarecimento com o tema “Mitos e Factos sobre a Imigração”, no passado dia 7 de Dezembro. 
A iniciativa contou com a presença do Vice-presidente e vereador do Pelouro da Acção Social, José Magalhães Moreira, e do representante do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural – ACIDI, Vítor Antunes, que apresentou a sessão.
 
A actividade, essencialmente dirigida a empresários visava sensibilizar e mobilizar para a causa do acolhimento e integração dos imigrantes, abordando questões relacionadas com o trabalho, a saúde, a educação, a cultura, a língua, a justiça, bem como as problemáticas relacionadas com os descendentes de imigrantes, o racismo e a discriminação e o papel dos meios de comunicação social.
 
A sessão procurou contribuir para a desmitificação de alguns preconceitos socialmente firmados, relacionados com a presença de imigrantes em Portugal, mediante a apresentação e discussão de um conjunto de informações e factos devidamente validados.
 
Complementando esta iniciativa foi também abordada a Lei da Imigração, tendo o objectivo sensibilizar os presentes para o facto de os imigrantes terem direito a trabalhar em condições condignas, podendo os próprios empregadores serem capazes de ajudar na regularização da estadia dos imigrantes no território nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *