Óbidos, Sociedade

Um Natal mais Solidário em Óbidos

O Município de Óbidos, através do programa municipal Óbidos Solidário,vai distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho Cabazes de Natal compostos por bens alimentares e brinquedos.

A Campanha de Natal 2010 vai abranger 150 famílias, num total de cerca349 indivíduos (adultos e crianças) e 60 crianças dos 0 aos 14 anos. Adistribuição dos cabazes será realizada entre os dias 15 e 17 deDezembro.

Uma novidade introduzida este ano prende-se com a colaboração efectivados utentes do Programa Melhor Idade (população sénior) que confeccionaram os brinquedos oferecidos às crianças que se inserem nafaixa etária dos 0aos 2 anos.

O Município de Óbidos tem em desenvolvimento, desde 2002, o Programa Óbidos Solidário, através do qual tem procurado promover respostas deapoio social, de natureza multidisciplinar, a partir da colaboração efectivade vários técnicos e parceiros sociais, incentivando a integração daspessoas mais desfavorecidas do Concelho, através da promoção de iniciativas em momentos específicos do ano.

O cabaz de Natal que será entregue às famílias foi conseguido com oapoio do Município de Óbidos, Juntas de Freguesia, Grapel – PapelariaCaldense, Lda e Papelaria Vogal

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *