Alcoutim, Sociedade

Serviço de análises clínicas ao domicílio facilita vida aos idosos de Alcoutim

Um serviço de análises clínicas ao domicílio começou este mês a funcionar em Alcoutim. A iniciativa é do Laboratório de Análises Clínicas Dr.ª Maria de Lurdes Rufino Ferreira, Lda., que quer, desta forma, responder a uma necessidade da população alcouteneja, isolada nos montes e com dificuldades de deslocação até às aldeias.  

A dirigir o projecto estão Maria e António André. Maria André é natural dos Castelhanos, da freguesia de Martim Longo. Depois de uma vida feita em Lisboa resolveu regressar à terra natal com o marido e, com 30 anos de experiência em análises clínicas e conhecimento da realidade concelhia, contribuir para a melhoria de vida da população alcouteneja.  

As colheitas ao domicílio são realizadas entre as 7.30h e as 11.00h, à Segunda-Feira, mediante marcação e sem qualquer custo acrescido. A entrega dos resultados também é feita ao domicílio. A par deste serviço domiciliário, o laboratório trabalha com um posto em Martim Longo e uma extensão do mesmo em Alcoutim.  

O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, louva esta iniciativa que se integra na política de cuidados ao domicílio que o Município promove e estimula.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *