Sociedade, Trofa

Emprego e Empreendedorismo em discussão na Trofa a 14 de Dezembro

Em parceria com o Projecto Territórios-IN e a Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal – REAPN, a Câmara Municipal da Trofa vai organizar no próximo dia 14 de Dezembro um Fórum subordinado ao tema Emprego e Empreendedorismo, pelas 14h00 no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
A sessão inicia às 14h30, com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, do Vice-presidente e Vereador do Pelouro de Acção Social da Autarquia da Trofa, José Magalhães Moreira e do Presidente da REAPN, Padre Jardim Moreira.
Às 15h00 tem lugar o primeiro painel de discussão, sob o tema “Emprego versus Desemprego, que futuro?” com o Vereador do Pelouro de Acção Social da Autarquia da Trofa, José Magalhães Moreira, como Moderador.
 
O Delegado Regional do Norte do IEFP, Manuel Joaquim Ramos, vai debruçar-se sobre o “Panorama de Desemprego na Região Norte do País”, enquanto a Coordenadora do Projecto Territórios_In, Maria José Afonso, vai apresentar o Projecto Territórios_In e os resultados obtidos pelo GAEE no concelho da Trofa.
 
O segundo painel vai debruçar-se sobre “Empreendedorismo como alternativa ao desemprego”, tendo também como moderador o Vereador do Pelouro de Acção Social da Câmara Municipal da Trofa, José Magalhães Moreira.
Este painel vai contar com a intervenção de Cecília Vilas Boas do Centro de Emprego de Santo Tirso, de Marta Mucha da Associação Nacional do Direito ao Microcrédito, de Renata Ribeiro como Representante do Montepio da Trofa e de Suzana Alípio da ANJE – Escola de Empreendedores.
 
A “Apresentação de Testemunho de Empreendorismo do Concelho da Trofa” será realizada por Márcio Sousa, micro empreendedor beneficiário dos programas PAECPE e Invest+.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *