Loures, Tecnologia

Champimóvel desperta jovens de Loures para a ciência

Decorre entre os dias 13 e 17 de Dezembro, no Parque da Cidade em Loures, a experiência interactiva Champimóvel – O Futuro da Ciência. É uma iniciativa destinada a jovens entre os 9 e 14 anos de idade, cujo objectivo primordial é o de despertar a curiosidade científica nessa faixa etária.
 
Champimóvel é um show animado interactivo em 4D com cerca de 25 minutos: uma viagem através do corpo humano, apresentada pela personagem Champi.
 
Champi começa por apresentar o mecanismo da visão, seguido da apresentação da célula e do seu material genético, da acção dos vírus, da terapia genética e, finalmente, das investigações recentes em células estaminais e nanotecnologias.
 
Trata-se de uma apresentação dinâmica e divertida que pretende despertar a curiosidade dos jovens para os temas científicos.
 
Reconhecido como um dos projectos mais originais da ciência educativa, o Champimóvel poderá ser visitado gratuitamente entre as 14h e as 17h30 do dia 13 e entre os dias 14 e 17 no seguinte horário: 9h30 – 12h30 | 14h00-17h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *