Odivelas, Sociedade

Câmara assina protocolo com Instituições Superiores de Ensino – Odivelas

Tem lugar na próxima terça-feira, dia 14 de Dezembro, às 18 horas, nos Paços do Concelho, em Odivelas, a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município de Odivelas e várias Instituições do Ensino Superior, no âmbito do projecto de Reabilitação Urbana – RE»URB. A Presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, e o Vereador do Planeamento Estratégico, Paulo César Teixeira, vão estar presentes nesta sessão.
 
Seguindo o exemplo dos bons paradigmas urbanos europeus, esta parceria visa a ligação e complementaridade entre o Poder Local e o mundo universitário, no sentido de facultar ao Município análises e estudos credíveis que contribuam para a melhoria das tomadas de decisão, e ao mundo académico um conhecimento da técnica e prática diária do município, para melhor adequação e compreensão das temáticas leccionadas e aprendidas, nas mais diversas áreas do conhecimento.
 
Recorde-se que a Reabilitação Urbana é um dos maiores reptos que se colocam, actualmente, às cidades, no sentido de tornar os espaços urbanos mais modernos e eficientes face aos desafios energéticos, ambientais, sociais, económicos, entre outros. Saber antecipar problemas, criar oportunidades, evitar desperdícios, visando um território mais qualificado e sustentável, são princípios orientadores do RE»URB.
 
O protocolo será assinado com a Faculdade de Arquitectura de Lisboa, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, o IADE, o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), o Instituto Superior Técnico (IST), e a Universidade Lusíada.
 
A Presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, e o Vereador do Planeamento Estratégico, Paulo César Teixeira, vão estar presentes na sessão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *