Évora, Sociedade

Natal “em forma” em Évora

Reunindo o que o Natal tem de melhor – a solidariedade -, três iniciativas vão dar corpo a este espírito em Évora. A primeira está agendada para o próximo domingo, dia 12, tratando-se do Passeio de BTT Solidário a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora, enquanto que, no dia 18, terá lugar o Passeio de Pais Natal em Bicicleta, a favor de instituições de apoio a crianças em risco e o terceiro desfile “O Pai Natal Motard”, a favor da APPACDM, promovido pelo Grupo Motard “O Templo”. 

Assim, no próximo domingo a empresa Bike LAB e o grupo Os Pedaleiras organizam um Passeio Solidário a favor dos Bombeiros de Évora, cujo valor da inscrição/doação mínima é de cinco euros, que será entregue na íntegra aos “soldados da paz”. 

Este passeio, cujas inscrições são limitadas as 200 pessoas, divide-se em dois percursos: um de 15 e outro de 40 quilómetros. A concentração, que começa às 08h00, é junto ao Hotel Convento do Espinheiro. 

Pai Natal em duas rodas… 

Entretanto, no dia 18 (sábado) o Grupo Desportivo de Santo António promove o Passeio de Pais Natal em Bicicleta. Todos os interessados em participar terão obrigatoriamente de se inscrever em www.gdsantoantonio.com, posteriormente fazer um depósito de cinco euros e no dia do passeio levar também um brinquedo ou uma prenda que será entregue às crianças de instituições de apoio a crianças em risco. 

Este passeio, cuja concentração é junto ao Intermarché, no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, tem a partida agendada para as 15 horas. 
 

… e com motor 

No mesmo dia, ou seja a 18 de Dezembro, o Grupo Motard “O Templo” promove, a partir das 09h00, o desfile “O Pai Natal Motard”. A terceira edição desta iniciativa visa sensibilizar a população local para as carências de alguns utentes da residência /Lar da APPACDM. 

O Grupo Motard “O Templo” fez o levantamento das necessidades mais prementes dos 18 residentes deste lar, chegando à conclusão que vestuário é a maior carência destes cidadãos. Neste sentido, foi solicitado apoio aos comerciantes locais para que doassem uma peça de roupa, que será recolhida durante este passeio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *