Mangualde, Sociedade

Mangualde assinalou o Dia Internacional do Voluntariado

O Banco Local de Voluntariado de Mangualde, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado (5 de Dezembro), promoveu uma visita no dia 4 de Dezembro, aos seus voluntários, à Casa da Acreditar de Coimbra, instituição que presta apoio às crianças com cancro e respectivas famílias. O Banco de Voluntariado é uma iniciativa da Rede Social de Mangualde, da qual a Câmara Municipal de Mangualde faz parte e preside ao seu CLAS (Conselho Local de acção Social).
O projecto das Casas da Acreditar conta apenas com voluntários para o exercício das tarefas diárias. Esta instituição visa assegurar um local de permanência às crianças residentes fora da região onde o Hospital está implantado durante os períodos de tratamento ambulatório, permitindo alojá-las acompanhadas das respectivas famílias.
Os interessados em ajudar esta instituição poderão faze-lo através do voluntariado, tornando-se associados, ou através de ofertas ou donativos.
Este foi um momento de intensa partilha, de troca de experiencias e de convívio entre os voluntários tendo sido muito apreciado por todos.
www.acreditar.org.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *