Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Feira do livro religioso e formativo

A feira do livro religioso e formativo – organizada pela Paróquia de S. Bartolomeu de Arouca – decorre sábado e domingo, no Centro Juvenil Salesiana de Arouca (mosteiro).
Estarão presentes as edições «Salesianas» e «Paulinas», com um diversificado conjunto de títulos e alguns produtos multimédia.
Decorrendo num período pré-natalício, esta feira poderá ser uma ocasião de fazer do livro uma boa prenda de Natal.
A abertura do certame realiza-se sábado, às 09:00, no Centro Juvenil Salesiano de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Feira do livro na biblioteca Ferreira de Castro

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a comemorar o terceiro aniversário de actividade, está a promover uma Feira do livro.
Até 14 de Dezembro, dia em que perfaz três anos de funcionamento das novas instalações, o público pode adquirir obras de vários géneros literários que estão à venda a preços acessíveis no átrio da biblioteca no horário normal de funcionamento.
O programa comemorativo inclui, além da Feira do livro, sessões de leitura com escritores, a realização do ateliê «O mistério do tesouro dos cravos» e o espectáculo de dança e música «Em pés de lã».

S. JOÃO DA MADEIRA

Sons do Natal

Neste fim-de-semana, os «Sons do Natal» vai ecoar pelas ruas de S. João da Madeira, onde vão actuar quartetos formados pela Orquestra Académica da Banda de Música do concelho.
Assim, entre as 11:00 e as 12:30 e entre as 15:00 e as 17:00, tanto no sábado como no domingo, haverá música natalícia em diferentes pontos da cidade.
Esta iniciativa insere-se na programação de Natal promovida pela Associação Comercial.
Ao longo da tarde de cada um dos dias, estão previstos ainda outros momentos de animação, igualmente com a colaboração de instituições da cidade.

SANTA MARIA DA FEIRA

Festival de Cinema Luso-Brasileiro termina domingo

O 14º Festival de Cinema Luso-Brasileiro prossegue este fim-de-semana no auditório da Biblioteca Municipal Santa Maria da Feira.
Durante a sessão de encerramento, no domingo, serão apresentados a partir das 21:30 dois filmes de Manoel de Oliveira: a curta-metragem «A Caça», realizada em 1963, e a estreia «O Estranho Caso de Angélica».
O Festival de Cinema Luso-Brasileiro é uma organização do cineclube local.

VALE DE CAMBRA

Livro «Silenciosas Alvoradas» lançado na biblioteca

O livro «Silenciosas Alvoradas», da autoria de Ana Homem de Albergaria (pseudónimo de Ana Cláudia Albergaria), é lançado sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A sessão de apresentação decorrerá a partir das 16:00 e a entrada é livre.
Ana Homem de Albergaria nasceu em Resende, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 1969. Reside em Portugal desde 1970.
Viveu até aos 23 anos em Vale de Cambra, altura em que migrou para a cidade do Porto. Desde 1992 que reside em Rio Tinto, Gondomar.
Socióloga, exerce a sua profissão numa ONG Europeia, na área da luta contra a pobreza e a exclusão social.
Autodidacta, desde cedo que possuiu o gosto pela escrita e pelas artes plásticas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *