Cultura, Mangualde

25º Encontro de Cantadores de Janeiras em Mangualde

A Tradição dos Cantares de Natal, Janeiras e Reis encanta a Igreja Matriz de São Julião de Azurara no próximo dia 26 de Dezembro, às 15h00 com o 25º Encontro de Cantadores de Janeiras. A iniciativa, organizada pela ACAB – Associação Cultural de Azurara da Beira, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, conta com diversas participações: Grupo de Cantares da ACAB – Mangualde, Grupo de Cantares de LALIM – Lamego, Associação Cultural e Recreativa de Loureiro – Grijó e Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros – Viseu.
 
De sublinhar ainda que, no âmbito da programação «Natal em Mangualde 2010», no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 10h00, um trenó puxado por 7 renas traz o Pai Natal a Mangualde. A iniciativa destina-se às cerca de 1300 crianças das Escolas do Concelho de Mangualde e conta com um espectáculo de magia, palhaços e muita animação. A magia do Natal vai acontecer no Pavilhão Municipal. E no Domingo, dia 19 de Dezembro, será possível assistir ao Concerto de Natal que se realizará pelas 17h00 na Igreja Paroquial de Mangualde.
 
Recorde-se, ainda que o «Natal em Mangualde 2010» começou no passado dia 2 de Dezembro com a iluminação de todo o Largo da Câmara Municipal pela Árvore de Natal, o Presépio e a Fonte dos Desejos. E que até ao 17 de Dezembro é possível contribuir para a campanha “Mangualde Solidário” que tem como objectivo a recolha de brinquedos para as crianças mais desfavorecidas do concelho. A recolha é feita no átrio da Câmara Municipal.
 
Paralelamente, será possível apreciar a decoração natalícia das rotundas da cidade, uma acção que contou com a participação das várias Escolas de Mangualde. Também a criação do Postal de Natal da Câmara Municipal teve um contributo especial e diferente do habitual, ao ser criado pelos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Especial das Escolas do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *