Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa festejam Natal 2010 com vários concertos

Os Meninos Cantores do Município da Trofa, grupo coral infantil da Câmara Municipal da Trofa, já estão a preparar a campanha de concertos de Natal 2010, que vão realizar-se de 11 a 31 de Dezembro.
 
O Concerto do dia 11 de Dezembro conta com organização da Escola Secundária da Trofa e da Conferência de S. Vicente de Paulo. O espectáculo terá um carácter solidário e vai decorrer na Junta de S. Martinho de Bougado às 21h00.
 
A Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado é responsável pelo concerto do dia 19 de Dezembro, que terá lugar na Fábrica do Tedim, em S. Mamede do Coronado, às 16h00.
 
No dia 20 de Dezembro os Meninos Cantores do Município da Trofa deslocam-se ao MarShopping, em Matosinhos, pelas 18h00, para apresentarem um espectáculo natalício. 
 
Na Terça-feira, dia 21 de Dezembro, os MCMT vão levar o seu espectáculo até ao Lar Padre Joaquim Ribeiro, iniciando a sua actuação às 15h00.
 
No último dia do ano, 31 de Dezembro, os Meninos Cantores realizam, à semelhança do ano passado, o “Concerto à minha Avó”, uma organização da Câmara Municipal da Trofa. O espectáculo inicia às 15h15, deixando a promessa de um concerto memorável para assinalar a despedida de 2010.
 
Este coro resultou de um projecto desenvolvido pelo Pelouro da Cultura do Município da Trofa e é dirigido por António Maria Serra desde a sua fundação em 1999. Os Meninos Cantores do Município da Trofa têm cantado por todas as freguesias do Concelho da Trofa e em outras cidades.
 
Ao longo do seu percurso musical os Meninos Cantores do Município da Trofa já gravaram um CD “Anjos de Pijama”, já participaram em programas televisivos de cariz Nacional, foram distinguidos com uma Medalha de Mérito Cultural do Município da Trofa – Grau Prata e prestaram homenagem a grandes nomes da literatura e da música como Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade e Fernando Lopes Graça.
 
 
 
Contactos
Antónia Maria Serra
Telefone | (+351) 965581952
E-Mail | antoniamariaserra@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *