Cultura, Estremoz

Exposição “Presépios de Artesãos de Estremoz”

No próximo dia 8 de Dezembro, na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, vai inaugurar mais uma edição da exposição “Presépios de Artesãos de Estremoz”, que contará com trabalhos de 15 artesãos do nosso concelho.
O objectivo da mostra passa, principalmente, pela promoção da produção presepista estremocense, dando a conhecer o património humano existente em Estremoz, valorizando as pessoas, reconhecendo a qualidade do seu trabalho, dando-o a conhecer aos estremocenses, mas também aos visitantes.
Os artesãos participantes são: António Moreira, Célia Freitas e Miguel Gomes, Duarte Catela, Fátima Lopes, Francisca Carreiras, Guilhermina Maldonado, Irmãs Flores, Isabel Pires, Josefa Calhordas, José Vinagre, Maria José Camões, Maria Luísa Conceição, Oficina Flor da Vida, Ricardo Fonseca, Roberto Carreiras.
Esta exposição é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do seu Museu Municipal e estará patente até ao próximo dia 15 de Janeiro de 2010.
Em paralelo, decorre na “A Arte da Terra”, em Lisboa, uma mostra de Presépios nacionais, que este ano conta com 17 peças deste concelho elaboradas por 13 artesãos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *