Cultura, Tomar

Câmara de Tomar organiza dois colóquios sobre consumo consciente

O Gabinete de Apoio ao Consumidor (GAC) da Câmara de Tomar organiza nos próximos dias 10 e 16 de Dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal, dois colóquios com alguns dos principais especialistas nacionais acerca da temática do consumo consciente.
Em plena época da euforia das compras de Natal, parar um pouco para pensar pode fazer toda a diferença até porque a conjuntura económica aconselha prudência e o recurso ao crédito é de evitar.
Assim, esta sexta-feira, dia 10, pelas 19.30, falar-se-á de “Consumo consciente”, numa sessão que será aberta pelo vereador do pelouro, Luís Ferreira, seguindo-se as alocuções de Mário Frota, da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, que abordará o tema “A sociedade de consumo” e de José Eduardo Cruz, da Direcção-Geral do Consumidor, com o título “Prevenir o consumismo – Publicidade”. Seguir-se-á um debate, moderado por Virgílio Saraiva, técnico do GAC.
Quinta-feira da próxima semana, dia 16, pelas 15.30 horas, será a vez do colóquio “Saber consumir”. Desta feita, além dos protagonistas da autarquia, que se mantêm, contará com a presença de Beja Santos, da Direcção-Geral do Consumidor, a falar acerca de “A era do consumismo” e de Isabel Afonso, do CICAP do Porto, que abordará “Os conflitos de consumo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *