Cultura, Oliveira de Azeméis

Biblioteca comemora aniversário com surpresas literárias – Oliveira de Azeméis

Poesia, livros, histórias, música e dança são algumas das actividades que integram, até 14 de Dezembro, o programa comemorativo do 3º aniversário da biblioteca municipal Ferreira de Castro.
O programa aponta para a promoção da leitura, destacando-se a realização de uma Feira do Livro com dezenas de obras, de vários géneros literários, que estarão à venda, a preços acessíveis, no átrio da biblioteca.
Além da leitura, a Câmara de Oliveira de Azeméis pretende promover o livro através de propostas de animação, transversais a todas as idades, com especial incidência às crianças dos jardins-de-infância e escolas EB 1.
O programa é variado e contempla no dia sete, na sala polivalente da biblioteca, pelas 15h30, a leitura de uma história infantil da contadora, natural de Alcobaça, Vanda Marques.
No dia nove, o mesmo espaço recebe a apresentação do livro infantil bilingue «O piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade», da autoria da escritora Lurdes Breda e destinado a crianças com necessidades especiais.
O leque de acções estende-se ao atelier «O mistério do tesouro dos cravos», que decorre no dia 10, pelas 14h00, com o objectivo de fomentar a aventura através da descoberta de um tesouro.
«Em pés de lã» é o tema do espectáculo de dança e música que a biblioteca proporciona, no dia 11, aos participantes.
As crianças das escolas secundárias vão poder ouvir, no dia 13, pelas 15h00, histórias contadas por Richard Zimler, escritor norte-americano e autor de vários romances entre os quais se destacam «O último cabalista de Lisboa» e «Os anagramas de Varsóvia».
O último dia de comemorações enaltece a época natalícia com a leitura, para lares e centros de dia, de duas histórias contadas por Lina Ferreira, do Centro Social e Paroquial do Pinheiro da Bemposta e Luísa Costa, professora de Educação Física.
À noite, a biblioteca apaga as velas com a actuação da orquestra ligeira de Loureiro e a oferta de lembranças aos leitores que mais se destacaram.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *