Santa Maria da Feira, Sociedade

Restaurantes podem aderir aos “Fins-de-Semana Gastronómicos Porto e Norte.Come” – Sta. Maria da Feira

O Município de Santa Maria da Feira vai associar-se aos “Fins-de-Semana Gastronómicos Porto e Norte.Come”, nos dias 23 e 23 de Janeiro, no âmbito do programa de animação da Festa das Fogaceiras. Os restaurantes do Concelho interessados em aderir a esta iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com a Autarquia, devem inscrever-se até 9 de Dezembro. A participação é gratuita.  

A ementa já está definida. O prato principal será assado no forno (carne, batata e arroz) com esparregado – o tradicional prato domingueiro e de dias festivos no Concelho. A sobremesa será, naturalmente, a Fogaça, doce típico de Santa Maria da Feira e símbolo da Festa das Fogaceiras, que poderá ser acompanhada com mel, queijo, nozes e Vinho do Porto. 

Para participar, os restaurantes terão de estar devidamente licenciados; estar abertos ao público durante o período de almoço e jantar no fim-de-semana do evento (22 e 23 de Janeiro de 2011); disponibilizar a ementa de destaque definida pela organização; colaborar na promoção do evento; e decorar os espaços com motivos alusivos à Festa das Fogaceiras.  

A ficha de inscrição encontra-se disponível no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira e no site www.cm-feira.pt (menu Turismo), até 9 de Dezembro. Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete de Turismo, através do telefone 256 370 803 ou e-mail gab.turismo@cm-feira.pt.  

Os “Fins-de-semana Gastronómicos” decorrem de uma estratégia de acção concertada da Turismo do Porto e Norte de Portugal com 60 municípios da Região, no sentido de posicionar o produto estratégico “Gastronomia e Vinhos” numa perspectiva de contemporaneidade, de novos horizontes e desafios revestidos de competitividade e competência através da salvaguarda da nossa herança riquíssima de tradições e origem de produtos, privilegiando o saber adquirido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *