Cultura, Évora

Conheça arte solidária no Palácio de D. Manuel em Évora

Inspiradas no Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, várias entidades sociais do concelho elaboraram um conjunto de trabalhos artísticos que vale a pena conhecer e que estão patentes até ao dia 3 de Janeiro, no r/chão do Palácio de D. Manuel, em Évora.  

Tratam-se de trabalhos que visam, acima de tudo, sensibilizar e incentivar à participação cívica e solidária da população para a importância do combate à pobreza e exclusão social, promovendo a inclusão social e a igualdade de oportunidade para todos independentemente das diferenças e potencialidades de cada um.      

A exposição intitulada “Pequenos Gestos, Grandes Mudanças” é organizada pela Câmara Municipal de Évora/Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude (DASAJ) e tem a participação da Associação Chão dos Meninos; Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE), Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM); Associação Sócio-Cultural e Terapêutica de Évora (ASCTE); a Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social (ARASS); o Centro de Actividade Infantil de Évora (CAIE) e a Creche e Jardim de Infância Legado do Caixeiro Alentejano. 

Inaugurada na tarde do passado dia 3, esta mostra contou com a presença da Vereadora Cláudia Sousa Pereira que se mostrou bastante agradada com os trabalhos expostos, tendo agradecido em nome da Câmara “aos meninos, jovens, artistas e poetas, professores, educadores, enfim a todos estes «amigos das pessoas» os trabalhos tão bonitos”, considerando que “este olhar inaugural, próprio dos artistas e que os aproxima das crianças, este olhar sobre o combate à pobreza e à exclusão, combate sem fim, infelizmente, deixa-nos uma ponta de esperança no futuro, que está nas vossas mãos…e no vosso coração”. 

O horário de funcionamento da exposição é de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas e aos sábados das 10 às 13 horas. 
 
 
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *