Loures, Sociedade

Câmara Municipal de Loures estabelece parceria com a AICEP

A Câmara Municipal de Loures e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP), assinam amanhã, terça-feira, dia 7 de Dezembro, um protocolo de que estabelece as condições de cooperação entre a CMLoures e a AICEP, com o objectivo de desenvolver estratégias de internacionalização e criar condições favoráveis ao investimento directo estruturante. A iniciativa terá lugar às 16h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures.
 
A CML e a AICEP partilham do entendimento de que o concelho de Loures, inserido na Área Metropolitana de Lisboa, oferece condições privilegiadas para se tornar numa região receptora de investimento directo, atendendo à sua localização estratégica, infra-estruturas e espaços disponíveis.
 
O concelho de Loures tem capacidade de operar com as estruturas económicas, sociais, culturais e políticas, isto é, capacidade de promover um partenariado com todos os agentes. Por outro lado, a CML procura envolver outras entidades que possam contribuir para promover o concelho junto de empresas e agentes económicos e a AICEP tem como missão aumentar a competitividade e notoriedade Internacional de Portugal, através da dinamização de investimento estruturante e da internacionalização das empresas.
 
O protocolo visa estabelecer a cooperação activa entre as entidades envolvidas através da partilha de informações, tendo em vista a internacionalização das empresas sedeadas no concelho e contribuir para o aumento da atractividade do mesmo em termos de captação de investimentos e participação da CML no Consórcio/Plataforma do Conhecimento, estabelecido entre AICEP, Empresas, Universidades, Associações e Câmaras de Comércio Bilaterais, como espaço de articulação entre agentes e sectores directa ou indirectamente ligados ao processo de internacionalização e à expansão de novos mercados.
 
Programa16h00 – Abertura
16h05 – Emília de Figueiredo, Vereadora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconómico da Câmara Municipal de Loures
16h15 – “Uma Experiência de Internacionalização” – Empresa do Concelho
16h25 – Assinatura do Protocolo
16h30 – Basílio Horta, Presidente do Conselho de Administração do AICEP
16h50 – Carlos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Loures

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *