Crato, Sociedade

34 Doaram sangue no Crato

Na manhã do sábado, 13 de Novembro, teve lugar uma colheita de sangue no quartel dos Bombeiros Voluntários do Crato. Tratou-se de mais uma acção a cargo da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.

Compareceram 34 voluntários, metade de cada sexo. Não se encontravam em condições ideais de doar sangue três dos presentes, pelo que foram recolhidas 31 unidades. Em termos de novos dadores há a destacar que passaram a ser mais três, dois dos quais do sexo feminino. Refira-se ainda que dois dos voluntários passaram a engrossar a lista de dadores de medula óssea.

No início da tarde foi servido, num restaurante da vila, um almoço convívio oferecido pela Câmara Municipal do Crato.

Para António Eustáquio, da ADBSP, esta brigada decorreu com elevação. Só que no sábado em questão decorreu um evento desportivo no Crato que, de certo modo, fez com que algumas pessoas não pudessem estender o braço.  

Mais duas colheitas em 2010

A quatro de Dezembro o quartel dos Bombeiros Voluntários de Sousel é local para uma ampla acção solidária. Finalmente a 11 de Dezembro, será a vez do quartel dos Bombeiros Voluntários de Monforte receber uma brigada.

As colheitas decorrem no período da manhã dos sábados indicados e todos podem estender o braço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *