Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Praça da liberdade encheu para receber o Pai Natal em Reguengos de Monsaraz

A Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, encheu na tarde de ontem, dia 1 de Dezembro, com mais de mil pessoas que aguardaram a chegada do Pai Natal. Perante os aplausos de centenas de crianças, o Pai Natal chegou de charrete acompanhado pelos duendes e pelos soldadinhos dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz. Já na Casa do Pai Natal, todas as crianças foram fotografadas ao lado do Pai Natal e puderam deixar-lhe uma mensagem na caixa de correio.  

Nos próximos fins-de-semana e feriados até 19 de Dezembro, o “Natal em Reguengos”, iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, vai oferecer passeios de charrete às crianças (das 14h às 16h), acompanhadas por dois duendes, e a visita à Casa do Pai Natal (das 16h às 19h). No dia 9 de Dezembro, pelas 10h, haverá uma Parada de Pais Natal com um desfile pelas ruas da cidade dos alunos das escolas e jardins-de-infância do concelho de Reguengos de Monsaraz.  

O “Natal em Reguengos” também vai envolver os idosos. No dia 17 de Dezembro, às 10h, os alunos do 4º ano do Ensino Básico, vestidos de vermelho e com o chapéu e a barba do Pai Natal, vão visitar as instituições de apoio à terceira idade para partilharem o “espírito natalício”.  

Igualmente integrado nesta iniciativa, até dia 6 de Janeiro podem ser apreciados no Posto de Turismo Municipal os 14 presépios que foram produzidos nas escolas e nos jardins-de-infância e que integram o Concurso de Presépios. Os presépios, com as dimensões 50 cm x 50 cm, foram produzidos em cortiça, com cabaças, com frascos de vidro, modelados em barro, em cartolinas, em azulejos e em folhas de palmeira, e decorados com palhas, canas, lã, musgo, serradura, pedras e folhas. 

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “a chegada do Pai Natal foi um momento emocionante com centenas de crianças eufóricas e que transmitiram um grande colorido e animação à Praça da liberdade”. O autarca diz que “a intenção do Município é fazer um Natal diferente na cidade com iniciativas que envolvam todas as crianças e tornando as tardes dos fins-de-semana e dos dias feriados mais alegres, permitindo o convívio entre toda a família”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *