Portimão, Sociedade

Mercado Municipal de Portimão sopra três velas e festeja o Natal

O Mercado Municipal de Portimão comemora a 11 de Dezembro o terceiro ano de existência, estando agendadas para este mês festivo um conjunto de actividades, entre animações e promoções especiais que se prolongam até ao dia 24. 

Inserida no espírito desta época do ano, realiza-se no dia 6 uma iniciativa de cariz solidário por parte dos operadores, constituída pela oferta de um lanche às crianças d’A Catraia – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco, e que incluirá ainda a entrega à instituição de produtos resultantes de uma recolha entre os operadores do Mercado Municipal de Portimão. 

Destaque para a iniciativa que terá lugar no Sítio dos Fresquinhos no dia 10, a partir das 17h30, com o espectáculo de interacção e magia “O Verdadeiro Espírito do Natal”, muitas surpresas e pinturas faciais, sendo ainda possível aos mais pequenos decorarem ao longo deste mês a Árvore de Natal do Sítio dos Fresquinhos. 

No aniversário do Mercado, que coincide com o Dia do Município (11 de Dezembro), será  cortado a partir das 10h00 um mega bolo e cantados os parabéns, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal. 

Quanto às promoções agendadas para o período natalício, privilegiarão os sabores da terra, dos chouriços e queijos ao medronho, passando pelo azeite, pelo vinho, pela batata doce e por muitos outros produtos frescos, destinados às celebrações em família que são tradicionais da quadra.

No espaço comercial do Mercado é inaugurada no dia 15 de Dezembro a exposição “Natal + Ecológico e Solidário”, projecto a cargo das crianças dos jardins-de-infância do Agrupamento Vertical de Escolas Eng.º Nuno Mergulhão e dos alunos da EB1 da Coca-Maravilhas, que reutilizaram materiais como garrafas de plástico e cartão. 

A partir da mesma data, e no âmbito do mesmo projecto de reciclagem, ficará disponível no Sítio dos Fresquinhos uma caixa onde as crianças poderão trocar os seus brinquedos usados por outros que se encontrem em depósito. 

Em colaboração com entidades ligadas à saúde, estão previstos os seguintes rastreios gratuitos: oftalmológico (dia 3, das 09h00 às 14h00 – Multiópticas Amparo), acústico (dia 10, das 09h00 às 14h00 e das 17h00 às 19h00 – Acústica Médica) e ao colesterol (dia 14, das 17h00 às 19h00 – Farmácia Rosa Nunes).  

Ainda nesta área, terá lugar no dia 17 uma acção de sensibilização para a alimentação saudável, pelo Centro de Saúde de Portimão, que decorrerá entre as 09h30 e as 12h00. 

De referir que nos dias 8 e 10, das 10h30 às 12h00, haverá animação musical, ao som de acordeão. 

Nos feriados de 8 e 11 de Dezembro, o Mercado Municipal de Portimão abre portas entre as 07h00 e as 14h00, funcionando nos dias 24 e 31 até às 15h00 e estando fechado no Dia de Natal e no 1º de Janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *