Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Visita ao Museu de Arte Sacra

Visitar o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro de Arouca, é uma das propostas culturais deste fim-de-semana no município.
Trata-se de um dos mais ricos museus de arte sacra da Península Ibérica, com entrada no Largo de Santa Mafalda, e que pode ser visitado sábado e domingo das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição de pintura de José Isidro na galeria Tomás Costa

O pintor José Isidro expõe trabalhos até ao dia 19 de Dezembro na galeria Tomás Costa, em Oliveira de Azeméis.
Natural de Moçambique, o artista plástico vive actualmente em Oliveira de Azeméis sendo autor de várias exposições no país e no estrangeiro.
Entre as exposições colectivas em que participou destaca-se a realizada em 2008 no museu de Palma de Maiorca sob o título «Retorn».
O artista está representado em várias colecções particulares, na secretaria de Estado da Emigração, na EB2/3 Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães, Oliveira de Azeméis, na Câmara de Aveiro e no Museu de Palma de Maiorca.
A exposição está aberta ao público entre as 10:00-13:00 e 15:00-19:00 (terça a sexta-feira), entre as 10:00 e 13:00, 15:00-19:00 e 21:00-23:00, aos sábados, e entre as 15:00 e as 19:00 aos domingos.

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição de presépios na Biblioteca

Para assinalar a época natalícia, a Biblioteca Municipal de S. João da Madeira mostra um conjunto de presépios da autoria de Manuel Pinho.
Esta exposição pode ser visitada pela comunidade em geral, havendo ainda a possibilidade se proporcionarem visitas guiadas a grupos escolares, mediante marcação prévia.
Para ver ao longo do mês de Dezembro, horário de funcionamento da biblioteca: de segunda a sexta-feira, das10:00 às 20:00, e ao sábado, das 10:00 às 13:00.

SANTA MARIA DA FEIRA

Festival de Cinema Luso-Brasileiro arranca domingo

O 14º Festival de Cinema Luso-Brasileiro arranca este domingo no auditório da Biblioteca Municipal Santa Maria da Feira.
O destaque da sessão inaugural, marcada para as 21:30, vai para a curta-metragem «Do Visível ao Invisível», de Manoel de Oliveira, sobre «a artificialidade da sociedade de consumo exacerbado».
O Festival de Cinema Luso-Brasileiro, a decorrer até dia 12, é uma organização do cineclube local.

VALE DE CAMBRA

«Toy Story» no centro cultural

O filme «Toy Story», que se tornou a animação mais rentável da história do cinema, é exibido este domingo no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A sessão está marcada para as 15:00.
O filme – escrito pelo premiado roteirista Michael Arndt – foi dirigido por Lee Unkrich e produzido por Darla K. Anderson.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *