Sociedade, Vila Real de Santo António

Projecto “VRSA a Sorrir” recebe apoio de 150 mil euros – Vila ReaL Sto António

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António recebeu dia 30, das mãos do administrador da empresa “Pingo Doce”, um cheque no valor de 150 mil euros, para apoio ao Projecto “VRSA a Sorrir”.
 
Este apoio ao projecto de saúde oral, com base no mecenato social, vem no seguimento do protocolo assinado entre as duas entidades no dia 24 de Julho, sendo esta a primeira vez que esta cadeia de supermercados apoia um projecto na área da saúde oral.
 
“VRSA a Sorrir” é uma iniciativa da autarquia vila-realense lançada em Setembro de 2009, que visa a prestação de serviços de medicina dentária gratuitos aos munícipes mais desfavorecidos do concelho, e na qual a autarquia já investiu mais de 300 mil euros.
 
O projecto baseia-se num protocolo com seis clínicas dentárias e médicos dentistas do Concelho, para alargamento do apoio concedido aos beneficiários do programa do Serviço Nacional de Saúde, bem como para facultar o acesso a tratamentos aos munícipes carenciados não abrangidos pelo mesmo.
 
Para Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal, “este tipo de iniciativas permite apoiar mais munícipes carenciados, sendo um exemplo de apoio e mecenato a seguir. Podemos assim continuar a nossa aposta em melhorar a qualidade de vida dos vila-realenses através da disponibilização de cada vez mais e melhores cuidados de saúde para os que mais precisam”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *