Póvoa de Varzim, Sociedade

“É o concretizar de um sonho” – Centro Social e Paroquial de Terroso tem Campo de Jogos – P. Varzim

“È o concretizar de um sonho”. Estas foram as palavras proferidas por uma criança que frequenta as Actividades de Tempos Livres (ATL) do Centro Social e Paroquial de Terroso na inauguração do Campo de Jogos, no passado dia 30 de Novembro.
A sessão contou com a presença de Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, Padre Pedro Amorim, Presidente do Centro, Abílio do Monte, da Empresa Monte Adriano, e Joaquim Vilar, Presidente da Junta de Freguesia de Terroso.
Em representação do município, que apoiou a criação deste espaço, Aires Pereira distinguiu a qualidade do projecto e do ensino da instituição, agradecendo ao Padre Pedro a oportunidade da autarquia colaborar nestas pequenas obras. O edil referiu que em tempos particularmente difíceis e com a escassez de meios que se faz sentir, é louvável o empenho do Centro na construção da infra-estrutura que afinal “é de todos e para todos, fundamentalmente, das crianças, não só da freguesia de Terroso mas também de todo o concelho”.
O responsável pelo Centro recordou que em 2003 tinha sido inaugurado o Salão de Actividades de Tempos Livres e agora, sete anos depois, as crianças “podem brincar à vontade” no Campo de Jogos. As crianças, que “gostam de jogar à bola e divertir-se, têm aqui um espaço”, afirmou o Padre Pedro, acrescentando que a realização desta obra só foi possível graças ao apoio da autarquia, da empresa Monte Adriano e da Junta de Freguesia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *