Cultura, Portimão

XVII Encontro de Coros de Portimão

Promovido no âmbito das comemorações do 86º aniversário da elevação de Portimão à categoria de cidade, o XVII Encontro de Coros de Portimão realiza-se nos dias 4 e 5 de Dezembro, numa organização do Grupo Coral Adágio que abre com uma conferência sobre música vocal do Mediterrâneo. 

Agendada para o dia 4, às 16h00, a conferência tem lugar no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, e contará com a participação do etnomusicólogo João Soeiro de Carvalho. 

No mesmo dia, a partir das 21h30, actuam Il Coro Istelotte (Sardenha) na Igreja Matriz de Alvor, o Grupo Coral Etnográfico “Os Camponeses de Pias”, na Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, e o Grupo “Mosto”, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão. 

O concerto de encerramento terá lugar no Grande Auditório Nuno Mergulhão do TEMPO, pelas 16h00 de 5 de Dezembro, com os grupos convidados e o Coral Adágio. 

O Encontro de Coros, que já faz parte do calendário musical algarvio nesta altura do ano, tem a colaboração da Câmara Municipal de Portimão, sendo todos os espectáculos de entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *