Cultura, Estremoz

Biblioteca municipal apresenta mais uma sessão do projecto “O Livro Grande dos Poemas Pequenos” – Estremoz

A Biblioteca Municipal de Estremoz vai apresentar, no próximo dia 3 de Dezembro, mais uma sessão do projecto “O livro Grande dos Poemas Pequenos”.
Este projecto tem vindo a ser dinamizado pela Biblioteca, que convidou os leitores mais jovens, nomeadamente crianças do primeiro e do segundo ciclo, a criarem diferentes formas de motivação ao texto poético, ao livro e à leitura, através de mecanismos de participação e aprendizagem colectiva.
Já foram apresentadas várias sessões de poemas, declamados por actores e músicos, centrados em temas diversos  e que, em trinta minutos, contribuem para o enriquecimento dos meios de expressão oral e escrita e para o conhecimento da cultura e da identidade, estabelecendo um elo com uma das mais belas formas de comunicação: a poesia.
A sessão de dia 3 de Dezembro será uma dramatização de poemas de Fernando Pessoa, o poeta fingidor: aquele que foi em vida o rosto de muitas máscaras, também guardou em si um Fernandinho Pessoa que ocupava o tempo a inventar amigos com quem desejava brincar. A primeira sessão será às 10h30m e a segunda às 14h30m, sendo necessário efectuar uma pré-inscrição na Biblioteca Municipal (268339225).
Esta iniciativa é uma organização da Biblioteca Municipal, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e com produção da Associação do Imaginário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *