Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Pai Natal chega no dia 1 de Dezembro a Reguengos de Monsaraz

O Pai Natal vai chegar de charrete a Reguengos de Monsaraz no dia 1 de Dezembro, pelas 16h, acompanhado pelos duendes e pelos soldadinhos dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz. Na Praça da Liberdade vai estar a Casa do Pai Natal onde as crianças podem tirar uma fotografia com o Pai Natal e deixar-lhe uma mensagem. 

O “Natal em Reguengos”, iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, vai oferecer passeios de charrete às crianças (das 14h às 16h), acompanhadas por dois duendes, e a visita à Casa do Pai Natal (das 16h às 19h) nos fins-de-semana e feriados até 19 de Dezembro. No dia 9 de Dezembro, pelas 10h, haverá uma Parada de Pais Natal com um desfile pelas ruas da cidade dos alunos das escolas e jardins-de-infância do concelho de Reguengos de Monsaraz. 

O “Natal em Reguengos” também vai envolver os idosos. No dia 17 de Dezembro, às 10h, os alunos do 4º ano do Ensino Básico, vestidos de vermelho e com o chapéu e a barba do Pai Natal, vão visitar as instituições de apoio à terceira idade para partilharem o “espírito natalício”. Igualmente integrada nesta iniciativa, entre 1 de Dezembro e 6 de Janeiro, vai estar patente no Posto de Turismo Municipal a exposição do Concurso de Presépios que vão ser produzidos nas escolas e nos jardins-de-infância.  

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “este vai ser um Natal diferente na cidade pois as iniciativas que programámos visam envolver todas as crianças, tornando as tardes dos fins-de-semana e dos dias feriados mais animadas e permitindo o convívio entre toda a família”. O autarca diz ainda que “a Casa do Pai Natal e os passeios de charrete vão certamente ser um factor de atracção das famílias ao centro de Reguengos de Monsaraz, mas também uma forma de aumentar o número de visitantes ao concelho durante a época do Natal, contribuindo para a dinamização do comércio local e de todo o sector turístico”. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *