Cultura, Oliveira de Frades

Município apoiou o lançamento do livro de escritora do Concelho – Oliveira de Frades

O Município apoiou o lançamento do livro: “Sobre a França e a Europa – Utopia e Desencanto em Eduardo Lourenço”, da autoria de Maria Dulce Tavares Martinho, que se estreou assim na escrita literária.

Este livro resultou de uma dissertação de Mestrado que a autora realizou na Universidade de Aveiro, tendo sido distinguida pelo Centro Europeu Jacques Delors com uma menção honrosa. Com um percurso académico e profissional notável, a sua vida tem sido dedicada ao ensino e à investigação literária, que se reflecte agora nesta excelente obra.

Na sessão de apresentação do livro, que decorreu no auditório do Museu Municipal, no dia 25 de Novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Luís Vasconcelos reconheceu esta iniciativa de grande mérito, evidenciando o talento e as capacidades da professora, que agora se destaca num outro registo cultural como escritora, estando convicto de que este será o primeiro de muitos livros.

Também Vera Almeida e Francisco Matos, ambos colegas de profissão, usaram da palavra para fazer a caracterização da autora e do livro, respectivamente.

Para terminar, esta promissora escritora agradeceu, sensibilizada, a todos aqueles que contribuíram para esta publicação, resultado do seu trabalho, esforço e dedicação.

Este género de iniciativas para além de promover e constituir um factor de enriquecimento cultural do nosso concelho, visa dar um estímulo a todos aqueles que queiram desenvolver um trabalho literário e simultaneamente reavivar o gosto pela escrita e pela leitura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *